Sabe qual a melhor posição para dormir durante a gestação?

Conforme a gestação vai avançando, fica cada vez mais complicado para uma gestante dormir. Saber a melhor posição pra dormir é bom não só para a saúde da mãe mas também para a criança que está sendo gerada.

As mudanças pela qual uma gestante passa faz com que fique cada vez mais difícil dormir de forma adequada e confortável, pois ela começa a ter muitas preocupações que acabam prejudicando e dificultando o sono, além do psicológico, as futuras mamães sofrem grandes mudanças corporal, mais precisamente o aumento da barriga, o que acaba dificultando na hora de encontrar a posição ideal para dormir.

Pensando nas futuras mamães, trouxemos esta dica!

Foi comprovado que a melhor forma para dormir na gravidez é deitada de lado e preferencialmente virada para o lado esquerdo. Nessa posição a gestante encontra maior conforto sofrendo menos com dores nas costas e no pescoço e ainda tem a circulação sanguínea facilitada, assegurando o desenvolvimento adequado do bebê.

Fazendo isso, além do que já citamos, as gestantes também têm como benefícios a diminuição do mal-estar provocado pela pressão que o peso do útero provoca sobre os principais vasos sanguíneos, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio que o bebê recebe. Além de fazer com que os rins funcionem de forma mais eficiente.

E como as gestantes não devem dormir?

 

Quando se está na gestação é importante evitar dormir com a barriga para cima, sobretudo a partir do terceiro trimestre da gestação, devido a pressão que exerce no útero, que acaba prejudicando o fluxo sanguíneo. Dormir de barriga pra baixo também deve ser evitado, pois causa pressão abdominal e claro, conforme a gestação vai evoluindo o crescimento abdominal acaba tornando cada vez mais difícil dormir nessa posição, em alguns casos chega a ser impossível.

É claro que pode acontecer da gestante adormecer e no meio do sono mudar de posição sem querer, não tem problema, apenas retorne para a adequada.

E aí, gostou da dica? Compartilhe-a com suas amiga e futuras mamães!

Você pode gostar de

Sem comentários

Você pode postar seu primeiro comentário

Deixar comentário

Por favor, digite seu nome Por favor, insira um email válido Por favor, escreva uma mensagem