Dormir pouco pode comprometer sua saúde

Dormir pouco pode trazer consequências negativas a sua saúde. Especialistas recomendam que ao chegar na vida adulta, o tempo mínimo de sono seja de 6 horas, mas sabemos que nem sempre isso acontece. Confira abaixo as áreas que são mais afetadas com esse mau hábito:

  1. Alteração da flora intestinal
    Seu metabolismo é diretamente impactado, pois reduz a variedade de bactérias intestinais que são responsáveis pela resistência à insulina, controle de peso, imunidade e absorção de nutrientes.
  2. Insônia e a diabetes
    Sua tolerância à glicose também é afetada, o que pode desencadear em diabetes, principalmente em pessoas com idade avançada.
  3. Saúde do coração
    O coração é o órgão que mais sofre com esse mau hábito, pois a pressão sanguínea é elevada e aumenta a inflamação deixando os músculos do coração mais rígidos ao experimentarem um maior estresse.
  4. Insônia e a perda de memória
    Sua atenção e capacidade de concentração também serão afetados e talvez você apresente dificuldade em realizar tarefas comuns como manter uma conversa, lembrar-se de frases ou solucionar simples problemas.
  5. Mais ansiedade, menos descanso. Menos descanso, mais ansiedade
    O estresse e a ansiedade afetam diretamente a qualidade do seu descanso, pois a mente e o corpo estão totalmente ligados. Assim menos horas de sono por longos períodos irão alterar o equilíbrio interno, podendo te deixar mais nervoso e excitado.

Seja por algum distúrbio de sono ou por qualquer outro motivo pessoal, se o problema persistir procure a ajuda de um especialista para que sua saúde não seja comprometida e você recupere a qualidade de suas noites.

Você pode gostar de

Sem comentários

Você pode postar seu primeiro comentário

Deixar comentário

Por favor, digite seu nome Por favor, insira um email válido Por favor, escreva uma mensagem