Como limpar o colchão?

A limpeza do colchão é importante para qualquer pessoa, porém, para os alérgicos ela deve ser ainda mais intensa e cuidadosa.

“O aspirador deve ser usado duas ou três vezes por semana, já que ele elimina o pó e ácaros”, são indicações de um profissional para quem sofre com problemas respiratórios.

Veja algumas dicas semanal de higienização do estofado:

– Comece tirando a colcha e o jogo de cama. Para garantir uma limpeza total, aproveite para lavar as peças e seque-as em um local bem arejado, de preferência que bata sol.

– Para o colchão, a dica é investir em um bom aspirador de pó. O aparelho é ótimo para eliminar o pó acumulado até mesmo nos cantinhos que os panos e espanadores não alcançam com precisão. Passe o aspirador em todo o colchão, principalmente nos cantos e costuras. Nos casos de colchão de gomos, aspire cada costura.

– Após eliminar as impurezas é hora de aplicar um produto para garantir a limpeza e se livrar dos ácaros. O ideal é usar um produto específico para estofados, já que são feitos para superfícies de contato com a pele e não causam danos a ela. Para as manchas, a dica é apostar nos produtos à base de enzimas, que ‘quebram’ a estrutura da mancha, como se elas derretessem.

Você pode gostar de

Sem comentários

Você pode postar seu primeiro comentário

Deixar comentário

Por favor, digite seu nome Por favor, insira um email válido Por favor, escreva uma mensagem