Posted on

DICAS PARA HOME OFFICE NO QUARTO

Com o avanço da tecnologia, tornou-se comum cada vez mais pessoas serem adeptas do home Office, ou seja, trabalho em casa. Mas com os imóveis cada vez menores, o desafio é definir um espaço para esta função sem atrapalhar a rotina da casa e dos outros moradores. Por isso, nós separamos  algumas ideias para você montar o seu Home Office em um cantinho mais que especial: o seu quarto. E se você está pensando que isto não é possível, pois este cômodo pode ser muito pequeno, estamos aqui para te mostrar que com criatividade e mão na massa você pode sim ter um espaço para o trabalho. 

  • Para começar a montar o seu home-office no quarto, é importante que você leve alguns pontos em consideração. Antes de tudo, se for possível, aproveite um cantinho perto da janela e usufrua ao máximo da luz natural. É uma forma sustentável de economizar energia e ainda evitar que você force muito a visão na hora de trabalhar ou estudar.
  • Dica: Para evitar a entrada de luz solar intensa, você pode investir em uma persiana que permite o controle de luminosidade.
  • Em segundo lugar, procure investir em uma cadeira confortável, se você precisar se concentrar ali, então é importante cuidar da saúde das costas, dos braços e evitar um problema desnecessário. E caso escolha um modelo com braços prefira as cadeiras que você possa ajustar a altura e deixar personalizado para a sua necessidade.
  • Aposte na decoração, já que o quarto precisará dividir as atenções com o home office, é muito importante levar a organização a sério. Por isso procure escolher móveis versáteis, que não ocupem muito espaço e que sejam funcionais.
  • Dica:  Estabeleça horários para trabalhar, é muito comum que uma vez que você faça as suas atividades de casa acabe extrapolando na carga horária ou mesmo trocar o dia pela noite, para manter a rotina e um estilo de vida saudável procure se organizar.  
  • Para delimitar o espaço do ambiente invista em divisórias que ajudam a deixar cada coisa em seu lugar, mas ao mesmo tempo contribui para a decoração do espaço.
  • Outra opção bem bacana é utilizar a pintura para demarcar espaço, além de criativo e em conta, traz uma sensação de conforto visual, já que fica bem clara a função de cada ambiente dentro de um mesmo cômodo!
  • Por fim, garanta uma luminária sempre por perto. Mesmo com a luz natural é importante ter um ponto de luz indireta para auxiliar na hora do trabalho e evitar que o ambiente acabe ficando escuro.

**Se o espaço por aí é bem reduzido, a saída é investir em móveis que ocupem menos espaço e que sejam similarmente bem funcionais! Outra alternativa são os móveis de canto, que acabam aproveitando melhor o ambiente e organizando com mais eficiência os materiais necessários para o home office**.