Posted on

QUAL POSIÇÃO VOCÊ DORME?

Uma boa noite de sono de qualidade é imprescindível para se ter um bom dia, e a postura correta é um fator importante, pois passamos cerca de 8 horas nessa posição. Mas, afinal, existe uma posição mais adequada para dormir? O que é melhor: dormir de lado, de costas ou de bruços? Neste blog, você descobrirá os benefícios de cada posição para dormir e a posição mais adequada. Confira!

Dormir de Lado

Esta é a melhor posição para dormir porque a coluna está alinhada e a respiração é suave. Dormir de lado também diminui as chances de ronco, porque mantém as vias aéreas abertas. Além disso, essa posição permite que a cabeça e os pés fiquem na altura do coração, o que promove a circulação sanguínea e melhora a função física durante o sono.

 Nesse caso, é indicado o uso de dois travesseiros, um para acomodar a cabeça, na mesma altura que o ombro para que a coluna fique na posição correta, e outro para se encaixar entre os joelhos semiflexionados.

Dormir de barriga para cima

 Como o corpo é reto, também é considerada uma boa postura para dormir. A abordagem ideal é colocar um travesseiro sob o joelho para alinhar a região cervical com toda a coluna. No entanto, esta posição não é adequada para pessoas com apnéia do sono, já que favorece o ronco.

Dormir de bruços (barriga para baixo)

 Esta é a posição mais inadequada para dormir. Deitado assim, a coluna se curva, porque você tem que virar o pescoço para respirar. Pessoas que dormem assim geralmente acordam com dores de cabeça.

** Além de todas as posições de dormir, vale lembrar também que há um item que influencia muito. O colchão ainda é um dos grandes elementos que contribui ou acaba com suas noites, por isso, é preciso investir em uma boa peça.**