Posted on

Como escolher o tipo de fronha ideal?

 

Escolher a roupa de cama é assunto sério, né? E você sabia que tanto o lençol como a fronha têm um papel bem importante no seu sono? Isso mesmo! São eles que vão te ajudar a dormir mais rápido e com mais qualidade!

Agora, a escolha da fronha e do lençol tem algumas coisas parecidas. Na hora de escolher as fronhas para seus travesseiros você precisa ficar de olho no número de fios e no material que é feito.

Número de fios:

O número de fios quer dizer com quantos fios cada polegada da fronha foi feita. Eles variam de 150 a 1000, ou mais, e quanto maior o número, geralmente mais macio fica o tecido. Mas não precisa se preocupar, tá? Já tem fronhas com até 150 fios que são bem confortáveis, graças a algumas técnicas de acabamento que transformam o material em um produto com muita qualidade.

Material:

Agora, em relação ao material, a dica é ver se você, ou alguém da sua casa, tem alguma alergia, assim, dá pra saber o tipo de fronha que você precisa!

– A fronha de percal, por exemplo, não é muito recomendada nesse caso, pois a mistura de poliéster com algodão pode irritar peles mais sensíveis.

– Já com a fronha 100% de algodão você não terá esse problema. E o legal é, que esse tipo de tecido é bem fácil de passar!

– Ah, sabia que tem alguns materiais que podem até ajudar a manter seu cabelo hidratado? É o caso do cetim e da seda, que por terem uma textura mais aveludada e lisa, não bagunçam os seus fios durante a noite. Demais não é mesmo?

– E se você tá procurando uma fronha bem macia e confortável, o melhor material é o algodão egípcio, ele é ideal para os dias que você tá cansado e só quer deitar a cabeça em um travesseiro macio!

Na hora de colocar no travesseiro, a maior parte dos modelos de fronha, tem uma dobra no tecido e ele fica preso lá dentro. Mas também tem modelos com zíper ou botões.

**Pronto! Agora que você conhece todos os tipos de fronha, que tal escolher a sua aqui na Magia Colchões?*