Posted on

Sabe qual a melhor posição para dormir durante a gestação?

Conforme a gestação vai avançando, fica cada vez mais complicado para uma gestante dormir. Saber a melhor posição pra dormir é bom não só para a saúde da mãe mas também para a criança que está sendo gerada.

As mudanças pela qual uma gestante passa faz com que fique cada vez mais difícil dormir de forma adequada e confortável, pois ela começa a ter muitas preocupações que acabam prejudicando e dificultando o sono, além do psicológico, as futuras mamães sofrem grandes mudanças corporal, mais precisamente o aumento da barriga, o que acaba dificultando na hora de encontrar a posição ideal para dormir.

Pensando nas futuras mamães, trouxemos esta dica!

Foi comprovado que a melhor forma para dormir na gravidez é deitada de lado e preferencialmente virada para o lado esquerdo. Nessa posição a gestante encontra maior conforto sofrendo menos com dores nas costas e no pescoço e ainda tem a circulação sanguínea facilitada, assegurando o desenvolvimento adequado do bebê.

Fazendo isso, além do que já citamos, as gestantes também têm como benefícios a diminuição do mal-estar provocado pela pressão que o peso do útero provoca sobre os principais vasos sanguíneos, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio que o bebê recebe. Além de fazer com que os rins funcionem de forma mais eficiente.

E como as gestantes não devem dormir?

 

Quando se está na gestação é importante evitar dormir com a barriga para cima, sobretudo a partir do terceiro trimestre da gestação, devido a pressão que exerce no útero, que acaba prejudicando o fluxo sanguíneo. Dormir de barriga pra baixo também deve ser evitado, pois causa pressão abdominal e claro, conforme a gestação vai evoluindo o crescimento abdominal acaba tornando cada vez mais difícil dormir nessa posição, em alguns casos chega a ser impossível.

É claro que pode acontecer da gestante adormecer e no meio do sono mudar de posição sem querer, não tem problema, apenas retorne para a adequada.

E aí, gostou da dica? Compartilhe-a com suas amiga e futuras mamães!