Dormir pouco pode trazer problemas para sua saúde!

Todo mundo já passou por situações em que ocasionou poucas horas de sono e no outro dia amanheceu com estresse e com falta de rendimento no trabalho. Mas o que poucas pessoas sabem é que as noites mal dormidas não geram apenas sonolência e cansaço, como também podem prejudicar a saúde e até causar depressão.
O ideal para uma boa noite de sono é dormir entre 7 e 9 horas por dia.
Você dorme pouco? Saiba algumas consequências causadas pela falta de sono:
Perda de atenção – O sono desempenha um papel fundamental para recarregar nossas energias e estarmos disponíveis para um novo dia. Mas por outro lado, a falta de sono prejudica a atenção, o raciocínio e a resolução de problemas, fazendo com que o aprendizado se torne mais difícil.

 

 

 


Além disso, as horas de sono que temos à noite também servem para “fixar” memórias na mente. Caso contrário, você não conseguirá guardar apropriadamente informações novas adquiridas no dia.
Problemas de saúde – Há casos extremos em que a falta de sono desencadeia vários fatores ,que prejudicam a saúde, tais como:
Doenças cardíacas;
Ataque cardíaco;
Insuficiência cardíaca;
Arritmia;
Pressão Alta;
Acidente vascular encefálico.
Depressão e ansiedade – Problemas relacionados com distúrbios do sono também foram relatados em algumas pessoas que têm depressão. Uma pesquisa feita em pessoas que sofriam de depressão e ansiedade revelou que elas dormiam menos de seis horas por noite.
Envelhecimento – Quem nunca ouviu falar que uma boa noite de sono é ótimo para a beleza? E isso não é um mito. Por que dormir pouco faz mal para a saúde da pele e para a beleza? Primeiramente, pessoas que não dormem bem acordam com olheiras, pele amarelada e olhos inchados.

Você pode gostar de

Sem comentários

Você pode postar seu primeiro comentário

Deixar comentário

Por favor, digite seu nome Por favor, insira um email válido Por favor, escreva uma mensagem