Conheça 7 alimentos que podem ser consumidos antes de dormir

Normalmente naquele intervalinho entre o jantar e a hora de dormir, sempre bate aquela vontade de comer alguma coisinha. E para ajudar, separamos alguns alimentos indicados para esses momentos.

 

1 – Leite morno com mel: o leite e o mel são alimentos recheados de benefícios para o seu corpo, que além de ser uma ótima opção para um lanche pequeno, pode deixar a sua noite de sono mais agradável.


2 – Chás calmantes: camomila, maracujá, hortelã. Na hora de dormir, nada melhor que escolher aquela bebida quentinha que “abraça” nossos órgãos e deixam tudo mais leve.


3 – Banana: além de deliciosa, é fonte de melatonina, conhecida como o hormônio do sono.


4 – Abacate: estudos comprovam que seu consumo contribui para um sono de qualidade, além de ser um alimento repleto de benefícios.


5 – Vegetais, como folhas e cereais, como aveia: se a fome persistir, procure consumir alimentos com carboidrato baixo e ricos em fibras.


6 – Oleaginosas e derivados do leite: são alimentos ricos em nutrientes, que além de deliciosos, liberam o hormônio do bem estar.


7 – Carnes: se for comer carnes, dê preferência ao frango ou ao peixe, que são proteínas de mais fácil digestão. Mas consuma sempre em pequena quantidade.

O que achou das nossas dicas?
Continue nos acompanhando e receba várias dicas que vão deixar suas noites cada vez mais agradáveis!

Você pode gostar de

Sem comentários

Você pode postar seu primeiro comentário

Deixar comentário

Por favor, digite seu nome Por favor, insira um email válido Por favor, escreva uma mensagem